Perguntas Frequentes

Prazo de entrega
Política de Qualidade
Esqueci minha senha
Como se tornar um Grupo Produtivo

 

Prazo de Entrega

Usamos o serviço dos Correios para entregar as nossas encomendas. Os prazos previstos você pode conferir abaixo:

SEDEX e ESEDEX

Após o despacho da mercadoria e para todas as regiões onde o serviço é disponível:

- até 3 dias úteis para a região Sudeste;
- até 5 dias úteis para as regiões Sul e Centro Oeste;
- até 8 dias úteis para as regiões Norte e Nordeste.

PAC

Após o despacho da mercadoria:

- até 8 dias úteis para a região Sudeste;
- até12 dias úteis para as regiões Sul e Centro Oeste;
- até 15 dias úteis para as regiões Norte e Nordeste.

Dependendo do estoque, o tempo entre o recebimento do pedido e o despacho será de até 5 dias úteis. Caso o produto não esteja disponível em nosso estoque e o prazo para expedição tiver que ultrapassar os 5 dias úteis, entraremos em contato. Se você tiver uma dúvida sobre a sua entrega escreva para contato@redeasta.com.br

Recomendamos informar seu CEP na sacola de compras, ao fechar o pedido, para saber a previsão do prazo de entrega e valor do frete para sua região.

 

Política de Qualidade

A Rede Asta busca oferecer aos seus clientes produtos de qualidade, melhorando a cada dia o processo de triagem dos artesanatos que chegam aos nossos estoques e apoiando os grupos com treinamentos e capacitações sobre gestão de qualidade. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criamos esta Política de Qualidade.
Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.

Troca ou Devolução

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao núcleo de logística no Rio de Janeiro (logistica@redeasta.com.br) através do envio de email com os dados da troca:

Nome Completo:
Email:
Telefone para contato:
CPF:
Código e nome do produto a ser trocado:
Descrição do defeito ou motivo da troca:

Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela Rede Asta.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Pedido contendo item que não foi comprado;
- Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o nosso núcleo de atendimento em até 72h.

Importante!

- Como a Rede Asta trabalha com produtos ARTESANAIS, feitos 100% à mão, os produtos recebidos podem apresentar diferenças das fotos do site ou catálogo. Por isso, pedimos a compreensão do consumidor para esse fato;
- Produtos feitos com REAPROVEITAMENTO DE TECIDOS ou retalhos terão estampas quase SEMPRE diferentes da apresentada na foto. Neste caso, se o consumidor queira trocar a peça, deverá comparecer pessoalmente à nossa sede em Ramos (Rio de Janeiro) para realizar a troca;
- O mesmo ocorre para produtos que aparecem com o selo MIX DE ESTAMPAS.

Devolução por Arrependimento ou Desistência

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

- O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de todos os seus acessórios, se houver;
- Enviar email contendo os dados da troca (acima) para o atendimento Rio ou outros estados;
- Postar o produto em alguma agência dos Correios para RUA SARGENTO PINTO DE OLIVEIRA, 84 – RAMOS – RIO DE JANEIRO/RJ – CEP: 21032-020.

Salientamos que será cobrado o valor do frete para o reenvio (que deverá ser depositado na conta da Asta para, após confirmação do depósito, podermos despachar). O envio do produto com o Protocolo deverá ser feito através de uma Agência própria dos Correios via PAC, ou se preferir, basta dirigir-se à sede da Asta em Ramos e realizar a troca.

O prazo para troca é de 30 dias após a data de seu recebimento, o produto deverá estar em perfeito estado e, de preferência, em sua embalagem original.

Produto com Defeito, Rasgos ou Acabamento Insatisfatório

A solicitação de troca deverá ser comunicada ao nosso núcleo de atendimento (Rio ou outros estados) em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento da sua encomenda, através do envio do email com os dados da troca (acima).

Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que as mercadorias sejam devolvidas com todos os acessórios, se houver. Eles serão analisados pelo nosso setor de qualidade e reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou caso o defeito tenha sido causado pelo mau uso da peça. Caso o defeito seja constatado, uma nova peça será enviada para o cliente.

Iremos encaminhar um número de logística reversa para ser entregue na agência dos Correios na hora de postar o produto danificado para a Rede Asta. Com esse número você não pagará o frete. Enviar para RUA SARGENTO PINTO DE OLIVEIRA, 84 – RAMOS – RIO DE JANEIRO/RJ – CEP: 21032-020.

Podemos realizar as seguintes ações:

- Troca por outro produto igual em perfeito estado;
- Troca por outro produto de mesmo valor escolhido por você;
- Crédito para o seu próximo pedido;
- Devolução do valor pago.

Caso escolha a devolução do valor, informar no e-mail a conta para que o valor possa ser depositado, o que ocorrerá após recebermos o produto e constatarmos que ele de fato estava danificado.