Guia de Comunicação com Clientes: Mensagens prontas para Encantar e Conectar

December 20, 2023

A comunicação é a essência de qualquer negócio. É através dela que estabelecemos laços, criamos conexões e fidelizamos clientes. Porém, sabemos que nem sempre é fácil encontrar as palavras certas. Para ajudar, elaboramos um guia com modelos de mensagens que podem fazer toda a diferença no relacionamento com seus clientes. Acompanhe e sinta-se à vontade para adaptar e usar essas sugestões como inspiração na sua jornada empreendedora.



Aniversário do Cliente oferecendo desconto de presente:

Sugestão 1:


Hoje é seu dia! 🥳

Olá, [NOME DO CLIENTE]! Parabéns pelo aniversário! 🎂 Em comemoração, preparei um mimo especial para você. Aproveita esse desconto que preparei com muito carinho só para te alegrar mais ainda!

[IMAGEM DE CUPOM DE DESCONTO COM O VALOR OU %]

Sugestão 2:

Hoje é seu dia! 🥳

Olá, [NOME DO CLIENTE]! Parabéns pelo aniversário! 🎂 Que seu dia seja iluminado e recheado de coisas boas. Que seu novo ciclo seja regado de sucesso e momentos felizes! É uma felicidade te ter como cliente, obrigada pela confiança. 

Novo Produto:

Sugestão 1:


Tem novidade, vem ver! 🌟

Sabe o que chegou fresquinho por aqui? Um produto novinho que acho que você vai gostar! Dá uma olhadinha e me conta o que achou.

[FOTO DO PRODUTO]


Posso já reservar esse pra você?

Sugestão 2:


🔔 Oi [NOME DO CLIENTE]! Tô passando aqui para contar que temos um produto novo que acho que você vai gostar! Dá uma olhadinha:

[FOTO DO PRODUTO]

Promoção:

Sugestão 1:

Alerta de desconto! 🎁

[NOME DO CLIENTE] querida, só para te contar: tem uns descontinhos especiais rolando por aqui! Aproveita que é por tempo limitado. Corre e dá uma olhada nos produtos que estão esperando por você com aquele precinho amigo! 😉

[FOTOS DOS PRODUTOS]

Sugestão 2:

Vem que tem coisa boa! 💫

[NOME DO CLIENTE], vim te avisar que está rolando desconto por aqui. Produtos incríveis esperando por você. Não deixa passar essa oportunidade, olha essas ofertas especiais!

[FOTOS e PREÇOS DOS PRODUTOS]

Pedido de Indicação:

Sugestão 1:



🌻Oi, [NOME DO CLIENTE]. Vim aqui te fazer um convite: gostaria de te convidar para ser uma embaixadora da minha marca! 🏆


Funciona assim:

Ao indicar meu trabalho para suas amigas e 2 delas fecharem um pedido comigo, você automaticamente ganha [NOME DO BRINDE OU DESCONTO]! 🤩👏

Quanto mais você indicar, além de dar força para o meu trabalho, mais perto você estará de ganhar [NOME DO BRINDE OU DESCONTO] 🥰

* fique à vontade para mudar o número de pessoas que precisam comprar para você dar o brinde/desconto! 

Sugestão 2:


🌟Oi [NOME DO CLIENTE]! Como você tá? Espero que esteja tudo bem por aí! 😊 

Como sei que você gostou do meu trabalho, eu queria te pedir um favorzão: será que você poderia me ajudar indicando o meu trabalho para alguém que você conheça e acha que poderia gostar dos meus produtos?

Agradeço muito a sua confiança e sei que suas indicações valem ouro!



Pedido de Avaliação:


[NOME DO CLIENTE], foi um prazer imenso poder te atender, você é uma cliente especial! 🤩

Gostaria de saber como foi sua experiência.

A sua avaliação sobre o atendimento e o produto é super importante para o meu desenvolvimento!

Fique à vontade para me chamar se precisar de algo mais e dar sugestões pra sempre poder atender melhor minhas clientes 

Obrigada pela confiança. 🥰

Conectar-se com seus clientes vai além de uma simples transação comercial. É sobre criar laços e construir relacionamentos sólidos.

Use essas mensagens como guia, mas lembre-se de sempre adicionar um toque pessoal para refletir a autenticidade da sua marca. Ao se comunicar com seus clientes, transmita não apenas a oferta de produtos, mas a essência do seu negócio. Afinal, a sinceridade e o cuidado são elementos fundamentais para o sucesso de qualquer pequeno empreendimento.

Boas conexões!