Chevron: A arte de transformar como inspiração para crescer

A arte de transformar como inspiração para crescer

Inês é artesã apaixonada pelo seuofício de fazer o bem pela arte do feito à mão. O modo como ela fala de seutrabalho contagia e motiva a querer ir adiante.“Não quero nada marginalizado,nem coisa nem pessoas”, diz. Ela vê em restos de papel, tecidos, couro e tantosoutros materiais novas possibilidades, assim como vê o potencial do ser humanoem cada pessoa que chega ao Fiz de Contas, grupo produtivo que lidera. E segue,garimpando pessoas que capacita e também materiais que transforma em produtos.

ines fio de contas rede asta artesanato
‍Inês líder do grupo Fiz de Contas em seu ateliê

A líder do grupo Fiz de Contas deBarra do Piraí/RJ é uma das participantes da terceira turma da Escola deNegócio Entusiasta, viabilizada por uma parceria da Chevron com a Rede Asta. Na aulainaugural, ela apresentou um de seus produtos para artesãs de outros 19 gruposprodutivos, mostrando o upcyclingcomo característica central do seu artesanato:

Inês na aula inaugural da Entusiasta
“Esse produto diz que eunão acredito que as coisas são lixo. Esse produto diz que tudo tem seu lugar.Esse produto diz que se eu mexer no meu olhar eu posso criar outra coisa. Euposso dar aquilo que estava à beira da morte um ressurgimento. Então, ninguémnem nada merece ficar à margem”.

Inêsviu na Entusiasta um modo de fazer seu negócio crescer: “Temos um produto bom,e agora temos material para sermos mais estratégicos.”

A turma ainda tem alguns meses de aulas pelafrente, mas as lições já estão sendo aplicadas. Após a aula de Canais de Vendas,a artesã viu uma oportunidade para o grupo Fiz de Contas funcionar no modelo store in store (loja dentro de loja) edesenvolveu um expositor para suas peças. Ao negociar com as lojas, elaapresenta uma solução barata e prática para organizar e dar destaque aos seusprodutos.

Inês com seu expositor de produtos

Conheça mais sobre a Inês e o Fiz de Contas:

 

Continue lendo