Escola de Negócios forma mulheres no Rio de Janeiro

A Rede Asta, por meio de sua Escola de Negócios das Artesãs, firmou, no início de 2022, parceria com a Eletrobras para promover um curso online e gratuito voltado a costureiras e artesãs com o objetivo de ampliar o sucesso de seus negócios e contribuir à geração de renda e ao desenvolvimento da economia local.

Participam do curso nano e pequenas empreendedoras do ‘feito à mão’ que residam nos bairros e nas comunidades da região central da cidade do Rio de Janeiro.

As aulas, eventos e oficinas são ministrados de forma online por quatro meses, com apoio e orientação de monitoria especializada. As participantes têm acesso a conteúdos relacionados ao letramento digital, à aceleração do negócio, ao design de produtos, mercado digital e ao monitoramento de vendas. Também têm um espaço de diálogo para trabalhar o autoconhecimento, a autoestima e encontrar soluções para diferentes desafios (Círculo das Artesãs). Outro apoio é oferecido por meio de bolsas de estudo, de R$ 100,00 por mês, como incentivo à realização das atividades na Plataforma Asta. O curso é encerrado com uma formatura e entrega de certificado.

Mas a ação não termina aí: as profissionais podem montar, gratuitamente, lojas virtuais na plataforma Pertinho de Casa, da Rede Asta, para vender seus produtos, tendo a assessoria da equipe da Escola de Negócios.

“Ter a Eletrobras ao nosso lado para formar mais uma turma de profissionais em nossa escola é muito importante e significativo. A população que atendemos é responsável pela manutenção e fortalecimento da economia de seus territórios. De um lado, precisamos profissionalizá-la para que alcancem sucesso e, de outro, temos de apoiá-la para que possa enfrentar tantos desafios impostos pela crise. A escola é muito mais que compartilhar conhecimento. É escuta, parceria e uma ação que gera mudanças sistêmicas e sustentáveis na vida dessas pessoas e de suas comunidades”
ressalta Alice Freitas, cofundadora da Rede Asta.

Continue lendo