Mão e Mentes Paulistanas compõe política pública municipal

Realizado pela Rede Asta, por meio da Escola de Negócios das Artesãs, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o programa oferece capacitação para profissionais do “feito à mão”. Mais de 450 artesãos e manualistas já passaram por essa experiência.

Com duração de dois meses (30 horas de aulas), e totalmente gratuito, os cursos acontecem em uma plataforma digital, sendo 100% online, com acompanhamento de monitores especializados que facilitam a interação e o uso da tecnologia, mesmo por aqueles que não estão familiarizados com ferramentas virtuais.

As aulas e os encontros abordam temas essenciais para fortalecer os negócios: vendas online, precificação, elaboração do plano de negócio, desenvolvimento de coleção, gestão financeira, planejamento de futuro, controle de produção, formalização, parcerias, dentre outros.

A iniciativa também oportuniza aos artesãos e às artesãs a exposição de seus produtos em quiosques de venda, em diferentes pontos da cidade de São Paulo. Até 2023, a meta do programa é ter 6.000 artesãos e artesãs credenciados, do município.

A metodologia aplicada nessa política pública pode ser implementada e customizada em qualquer cidade do país. Por isso, a Rede Asta se mantém aberta para construir novas parcerias com as prefeituras.

Continue lendo