Conheça o posicionamento do Sistema B Brasil sobre a fusão dos Ministérios do Meio Ambiente e Agricultura

June 20, 2022

Somos uma das 120 Empresas B brasileiras. Antes da certificação existir e nós obtermos o selo, nós já atuávamos com profunda seriedade sobre os temas humanos e sustentáveis. Compartilhamos o posicionamento da nossa Comunidade B. Continuaremos na busca de ser uma das melhores empresas para o mundo.

Tememos pelo futuro do nosso ecossistema. Somos resistência a essa decisão de unir as pastas. Vemos como prejudicial ao país e ao mundo em muitos aspectos. A luta é para que essa decisão seja revista.

Posicionamento da Comunidade B

Nota de Posicionamento sobre a fusão dos Ministérios do Meio Ambiente e Agricultura:

Recebemos com preocupação a notícia de que o presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou a fusão dos ministérios do Meio Ambiente e Agricultura. A medida pode prejudicar acordos internacionais e negligenciar a agenda ambiental no país em direção a uma nova economia mais inclusiva e sustentável.

Nosso objetivo é redefinir sucesso na economia para considerarmos não apenas o êxito financeiro, como também o bem-estar da sociedade e do planeta. Atualmente, mais de 120 Empresas B Certificadas no Brasil assumiram o compromisso de serem empresas melhores para o mundo, incorporando propósito, responsabilidade e transparência.

Esse novo cenário exige ainda mais o protagonismo das empresas para a criação de modelos de negócios que saiam da lógica de mitigação de impacto negativo para a geração de impacto positivo. Não acreditamos que a mudança voluntária acontecerá no tempo que a sociedade e o planeta precisam. Por isso, a importância da institucionalidade dessa agenda. Independente da estrutura ministerial, consideramos uma política ambiental institucionalizada fundamental e alinhada com um país com a grandeza e protagonismo global como o Brasil.

B the Change,

Sistema B Brasil