Davi Rezende e artesãs do Reciclarte exploram as possibilidades do vidro

June 20, 2022

Na última semana o designer Davi Rezende esteve na sede doReciclarte, negócio produtivo formado por artesãs do Rio de Janeiro. A missão é cocriar umacoleção com 10 produtos  para aumentar arenda das artesãs. O projeto é financiado pela Chevron, em parceria com a RedeAsta.

“Ter o olhar do Davi sobre os nossos produtos foiextraordinário" - Alessandra Moraes, artesã do grupo Reciclarte

Davi Rezende é especialista em transformar resíduos em arte.Entre as suas criações estão o sofá feito de uma banheira antiga, banquinhosfeitos de parafusos e muitas outras (clique aqui e confira). Eleconta que ao conversar com as artesãs descobriu que havia na sede do grupo umamáquina de corte de vidro que não estava sendo usada. Começou então o processo de exploração do material paracriar produtos diferenciados.

Produtos sendo desenvolvidos na oficina de cocriação

“Foi uma experiência nova. Senti que o grupo estava restritoa um só tipo de produto e procurei expandir a visão para atingir váriosmercados” - Davi Rezende, designer

Agora as artesãs do Reciclarte seguem explorando as possibilidades do material para a criação da coleção.Quando estiver tudo pronto, a gente mostra pra você. Assine a newsletter e acompanhe as nossas redes sociais.