Domic Barter conversa com Rede Asta sobre Comunicação Não-Violenta

June 20, 2022

A equipe da Rede Asta recebeu o inglês Dominic Barter, especialista em Comunicação Não-Violenta. Na manhã do dia 14 de novembro, da diretoria aos estagiários, todos se reuniram para conhecer e começar a exercitar como pôr em prática esse conceito.

A Comunicação Não-Violenta não estimula a ausência de conflitos, mas o resgate do poder do diálogo e da empatia, mesmo quando os comportamentos são desafiantes. A ideia é promover a competência relacional e a resiliência emocional necessárias para transformar conflito em conexão e sustentar parcerias fortes e flexíveis. Nos convida a experimentar novas possibilidades de comunicação eficaz, apoiando uma compaixão pessoal e socialmente engajada baseada na inteligência dos nossos corações.

Dominic provocou a solução de conflitos existentes na Rede Asta através da Comunicação Não-Violenta. O diálogo, a busca de perguntas que compreendam e não acusem, mostraram que mesmo que não se concorde com a atitude de alguém, o melhor modo de resolver, é descobrir o que há em comum e desse ponto em comum cocriar uma solução.

Veja no vídeo Dominc explicando mais profundamente sobre a Comunicação Não-Violenta:

 

Caso se interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto, acompanhe a página de Dominic no Facebook e verifique a agenda do curso de Introdução à Comunicação Não-Violenta em várias cidades do Brasil.