Um Dia Internacional da Mulher para guardar na memória

June 20, 2022

O dia 08 de março é internacionalmente conhecido por ser odia das mulheres. Flores e bombons são os presentes que usualmente recebemos.Não que abominemos os presentes, longe disso. Carinho e cuidado são muitobem-vindos. Mas esse ano Rachel Schettino, cofundadora da Rede Asta, ganhoumuito mais do que isso. Ganhou lugar de fala.

Senti o quanto umafala inspiradora e exemplos reais podem encorajar o resgate e o desenvolvimentoda nossa potência feminina. Não temos noção do nosso poder que temos! Tenteinesta data, alem de me retroalimentar, deixar um convite para que cada mulherpudesse revisitar seu poder, sua importância e seu propósito. Rachel Schettino| Cofundadora da Rede Asta

Pela manhã, esteve na terceira edição do Prêmio EcoEraconversando sobre sustentabilidade com viés social no mundo da moda. Esse ano oprêmio incluiu a categoria Igualdade de Gênero e Empoderamento Feminino em umaparceria com o Instituto C&A. Nela foram avaliadas empresas e políticas emprol das mulheres.

“Para nós fez todo sentido porque a gente acredita que amulher é a grande força por trás dessa indústria [da moda].” Giuliana Orteda |Diretora Executiva do Instituto C&A

Nossa presença foi mais do que falar de boas práticas depreservação do meio ambiente. Somos uma empresa criada por mulheres, quebatalha por igualdade de gênero diariamente através do empoderamento dasartesãs da rede. “Estar aqui no Prêmio EcoEra é incrível uma vez que a genteconsegue enxergar em grandes marcas a inclusão social no mundo a moda”, relataRachel.

No final do dia, esteve com colaboradoras e colaboradores doEloGroup. Dessa vez foi contar sua trajetória de empreendedorismo e de luta poruma vida com mais propósito.

“Foi muito interessante ter essa oportunidade de troca e,também claro, de aprendizado com a Rachel. Nossa ideia inicial era trazer umaconvidada que pudesse agregar na discussão de gênero, contando um pouquinhomais da sua trajetória de carreira e empreendedorismo como mulher. No entanto,ao saber um pouquinho mais sobre a Rede Asta, percebemos que a troca poderiaser (e foi) muito além de carreira e mulheres, abarcando também como é,atualmente, realizar um empreendimento social, sendo uma muher e todos osdesafios atrelados a esse contexto. Trocamos, aprendemos e nos inspiramos nahistória da Rede Asta e da Rachel Schettino! “ Julia Castro | EloGroup

Nossa cofundadora Rachel com a equipe da EloGroup

A palestra fez parte de uma iniciativa da empresa chamada ElaEloEle. O objetivo é criar um espaço para que os colaboradores possam discutir e refletir sobre questões de gênero. Por isso, Rafael Clemente, sócio fundador da EloGroup, destaca a oportunidade que foi conhecer o trabalho da Rachel e da Rede Asta, além de mostrar a importância de sempre buscar evoluir.

"Como um dos sócios fundadores da empresa, entendo e reconheço que, por mais que estejamos sempre perseguindo fazer tudo o que fazemos por meio de valores que acreditamos, há sempre espaço para evoluir, e tudo o que vem acontecendo no mundo e, consequentemente, no mercado, nos confirma isso. Muito mais do que um marketing, a preocupação de garantirmos o respeito às diversidades no ambiente corporativo é uma necessidade para a sustentabilidade de qualquer negócio. Nesse contexto, a Rachel foi nossa convidada especial para o dia das mulheres e fico feliz que tenhamos dado a oportunidade ao nosso time de trocar e evoluir com uma mulher empoderada e inspiradora como ela!"

Além do bate-papo, a EloGroup presenteou suas colaboradorascom cadernos* feitos a mão por artesãs do grupo Mãos Brasil, empoderando egerando renda junto com a Rede Asta.

_________________________

Os tecidosutilizados na produção desses cadernos foram doados com carinho pela FARM.