A Plataforma Asta é finalista de desafio do MIT

June 20, 2022

Alice Freitas, nossa co-fundadora daRede Asta, irá a ONU como finalista da competição MIT Solve Challenge do Massachusetts Institute of Technology. O evento vai acontecer em Nova Iorque no dia 23 de setembro. Sessenta empreendedores sociais defenderão seus projetos de tecnologia para mais de 350 líderes filantrópicos, de negócios, de governo e acadêmicos. Os 32 melhores passarão a integrar a nova turma de solvers, empreendedores que desejam resolver os problemas mais urgentes do mundo.

Somos o único projeto brasileiro no páreo com a “Plataforma Asta”. Ela é uma tecnologia social criada por nós em parceria com a Asap para transformar artesãs brasileiras em empreendedoras,aumentando suas rendas e dando oportunidade para que vivam do seu ofício. A plataforma inclui uma escola online, uma rede social das artesãs e uma área de vendas de produtos e serviços artesanais voltada para lojistas e profissionais que hoje tem dificuldades em encontrar os artesãos para comprar produtos originais feitos a mão.

A Plataforma Asta foi lançada no dia 19 de maio e tem mais de 1000 artesãos cadastrados e 90 vitrines virtuais que passaram pela curadoria de produtos da Rede Asta.

Uma votação online está aberta, ondequalquer pessoa pode conhecer os finalistas do programa MIT Solve Challenge evotar no seu preferrdo. Disponível no site https://solve.mit.edu/challenges/work-of-the-future/solutions/4612.

 

Conheça a plataforma aberta a todos os artesãos em www.plataformaasta.com.br