Agência Netza ganha Prêmio ODS com parceria da Rede Asta

June 20, 2022

No último dia 16, celebramos junto com a Netza a vitória do Prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global. O projeto vencedor foi o “Brindes Upcycling” na categoria Pequenas e Médias Empresas no Eixo Prosperidade executado em parceria com a Rede Asta.

Foram 800 inscritos e 36 finalistas concorrendo a essa premiação.O reconhecimento como melhor prática sustentável com impacto na ponta, gestão e qualidade e grau de inovação estratégica ficou para a agência pela transformação de 70 kg de tecido automotivo que recebemos de uma concessionária de banco de prova de automóveis para reaproveitamento por artesãos da nossa rede em 200 porta notebooks.

“Obrigada pela parceria e pelo trabalho incrível! A Rede Asta e os artesãos responsáveis pelas peças foram elos importantes pra gente alcançar o sucesso dessa ação, que pretendemos ampliar cada vez mais. Contamos com vocês, esse sucesso é NOSSO!” Nara Novais :: VP Planejamento & Criação da Netza

Brindes Upcycling

Porta Notebook que ganhou prêmio ODS :: Netza e Rede Asta
Porta Notebook feito pelo Kafu Bolsas da Rede Asta para a Netza

Os 200 brindes dessa ação foram feitos pelos artesãos do Kafu Bolsas, um grupo de costura familiar da periferia de São Bernardo do Campo/SP. Gerou renda direta para esses pequenos produtores, movimentou a economia local e do feito à mão no Brasil.

“Para o futuro queremos sempre fazer cada vez o melhor para atender os clientes e fazer peças que sempre nos diferencie dos demais. Pois sou um Cidadão que gosto de desafios, de aprender,de fazer diferente, e nisso levamos um lema que é : fazer  bem feito e rápido. Já crescemos muito , graças a Rede Asta [com a Escola de Negócio das Artesãs] e a geração de renda [com projetos para empresas], pois  nos tirou de uma situação de vulnerabilidade. Hoje temos um olha diferente e ganhamos os nossos sustentos com o nosso trabalho e dignidade.” Josino Gomes :: Líder do Kafu Bolsas   

      

Os produtos feitos por eles foram entregues aos clientes da Netza para o Natal de 2018.

Um parceria de longa data

Bolsa térmica feita de banner reaproveitado pela Rede Asta pela Netza
Bolsa feita de banner de eventos da Netza pela Rede Asta

O Prêmio ODS veio com essa ação para o Natal de 2018, mas a parceria das duas organizações vem desde o Natal de 2016, quando transformamos os banners de lona vinílica usados nos eventos da Netza em bolsas térmicas. Contamos sobre ele nos Cases do nosso site pelo tamanho envolvimento da Netza com a responsabilidade ambiental e social do trabalho de transformação que nos propomos a fazer.

Desde então, foram 3 projetos de transformação e geração de renda executados para a agência em São Paulo: 250 bolsas térmicas feitas de banner, 300 porta cadernos feitos e banner e 200 porta notebooks feitos de tecido automotivo.

_____

Se sua empresa tem demanda de brindes corporativos e quer o tripé sustentável em uma ação, entre em contato conosco: (11) 4172-1800 :: (11) 98420-7440 :: contato@redeasta.com.br

_____

Veja outros Cases da Rede Asta e algumas possibilidade de transformação de resíduos para empresas.