Dia 23 de outubro, aconteceu no Museu do Amanhã, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, o Prêmio Shell Iniciativa Jovem 2017. Bernardo Amaral e Davi Rezende, dois parceiros da Rede Asta, foram destaques.
O Shell Iniciativa Jovem é um Laboratório de Startups que apoia novos empreendedores a desenhar um modelo de negócio de uma empresa ética, sustentável, economicamente viável e que gere impacto positivo e promova mudanças sociais. O programa é a versão brasileira do Shell Livewire International presente em quinze países.
Bernardo levou o Prêmio de Inovação com o Projeto Plástico Precioso que combate a poluição dos oceanos reaproveitando resíduos plásticos.

As máquinas da Precious Plastic Community utilizadas no projeto foram fabricadas no Brasil por uma parceria da Rede Asta com a Dow Química. Agora elas serão utilizadas também pelos alunos de Design de Mobiliário do IED Rio – Istituto Europeo di Design. Veja o vídeo para entender mais sobre as possibilidades desse maquinário:
Davi ganhou o Prêmio Pop, destinado ao mais votado pelo público, com o projeto Design e Upcycling.
“Momento incrível. Tive a comprovação que quando se coloca alma e coração no que fazemos um dia por mais tardio que seja os resultados positivos surgirão. Ser premiado pelo voto do público ao lado de vários outros negócios ótimos é gratificante, melhor, é inexplicável! Quem diria que de um Ferro Velho da zona norte do Rio poderia sair alguma coisa boa. Agradeço a Deus, família e amigos a quem devo todas as conquistas, afinal ninguém consegue nada sozinho”, comemora Davi Rezende.

Atualmente, ele cocria peças de upcycling com garrafas de vidro junto às artesãs do grupo Reciclarte pelo módulo de desenvolvimento de coleção da Escola de Negócios Entusiasta.