Conexões do Bem

June 20, 2022

Dia 23 de outubro, aconteceu no Museu do Amanhã, na ZonaPortuária do Rio de Janeiro, o Prêmio Shell Iniciativa Jovem 2017. BernardoAmaral e Davi Rezende, dois parceiros da Rede Asta, foram destaques.

O Shell Iniciativa Jovem é um Laboratório de Startups que apoia novosempreendedores a desenhar um modelo de negócio de uma empresa ética,sustentável, economicamente viável e que gere impacto positivo e promovamudanças sociais. O programa é a versão brasileira do Shell LivewireInternational presente em quinze países.

Bernardo levou o Prêmio de Inovação com o Projeto Plástico Preciosoque combate a poluição dos oceanos reaproveitando resíduos plásticos.

Bernardo Amaral, Bruno temer e equipe plástico precioso com o troféu Shell Iniciativa jovem 2017
Bernardo Amaral, Bruno Temer e equipe Plástico Preciso com o Prêmio Shell Iniciativa Jovem

As máquinas da PreciousPlastic Community utilizadas no projeto foram fabricadas no Brasil por uma parceria da Rede Asta com a Dow Química. Agoraelas serão utilizadas também pelos alunos de Design de Mobiliário do IED Rio –Istituto Europeo di Design. Veja o vídeo para entender mais sobre as possibilidades desse maquinário:

 

Davi ganhou o Prêmio Pop, destinado ao mais votado pelo público,com o projeto Design e Upcycling.

“Momentoincrível. Tive a comprovação que quando se coloca alma e coração no que fazemosum dia por mais tardio que seja os resultados positivos surgirão. Serpremiado pelo voto do público ao lado de vários outros negócios ótimos égratificante, melhor, é inexplicável! Quem diria que de um Ferro Velho dazona norte do Rio poderia sair alguma coisa boa. Agradeço a Deus, família eamigos a quem devo todas as conquistas, afinal ninguém consegue nada sozinho”,comemora Davi Rezende.
Designer Davi Rezende posando com o prêmio shell iniciativa jovem 2017
Davi Rezende posando com o Prêmio

Atualmente,ele cocria peças de upcycling com garrafas de vidro junto às artesãs do grupoReciclarte pelo módulo de desenvolvimento de coleção da Escola de NegóciosEntusiasta.