Empresas B: melhores empresas para o mundo

June 20, 2022

Rede Asta é uma Empresa B certificada e faz parte do time de empresas inovadoras que fazem do mercado um meio de realizar mudanças sociais e ambientais. Essa certificação nasceu há 9 anos nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 2013. Hoje são mais de 2225 empresas certificadas no mundo, em mais de 50 países e em 130 setores distintos. No Brasil são 75 e nós fazemos parte dessa comunidade!

O movimento global das Empresas B busca montar um ecossistema de empresas que decidiram não operar no modelo de lucro acima de tudo, mas a pensar em lucro com benefícios socioambientais. É um impulso para pensar outros modelos econômicos, onde cada corporação contribui para deixar um legado positivo no mundo.

“Desde o nosso nascimento fomos uma empresa melhor para o mundo. Ser B foi natural em nosso processo”

Alice Freitas, cofundadora da Rede Asta.

‍Retiro dos líderes das Empresas B brasileiras em 2015 

O propósito da Rede Asta é ser uma rede do bem onde pessoas e resíduos ganham um novo começo. Conectamos grupos de artesãs de todo o Brasil para a criação e desenvolvimento de soluções sustentáveis e criativas de reaproveitamento de resíduos. Assim geramos renda para as artesãs e diminuímos o descarte de materiais ainda úteis no meio ambiente.

Conheça mais sobre as Empresas B: