EPI contra coronavírus para empresas

June 20, 2022

Desde a primeira semanada epidemia de coronavírus no Brasil, vimos a produção de máscara artesanaisa contecendo e começamos a estudar para saber como atender à necessidade da sociedade desses insumos dentro das normas de segurança e gerando renda para as costureiras. Assim que a Anvisa liberou a norma RDC 356 que permite, em caráter de exceção, que qualquer empresa possa desenvolver esses EPIs desde que estejam dentro das normas técnicas, começamos a negociar parcerias para a produção de máscaras.

Grandes empresas nos procuraram e começamos a produção no Rio de Janeiro e em São Paulo com alguns grupos produtivos da nossa rede que tem grande capacidade produtiva e com mulheres costureiras profissionais que estavam sem produção nas confecções, com risco de ficar sem emprego e em situação de vulnerabilidade.

Conheça os EPIs e as quantidade mínimas:

Tabela de Epis de proteção ao coronavírus pela Rede Asta


Apesar de não ser o nosso perfil de negócio, entendemos que a luta contra o COVID-19 é de todos então não podíamos negar esse suporte à sociedade. De lá para cá, entre entregues e em produção fizemos mais de 900 mil EPIs entre máscaras, aventais e faceshields sendo fornecidos para prevenção ao coronavírus.

 

Caso sua empresaprecise ou queira doar para alguma instituição fale com a gente: antonio@redeasta.com.br |(21)98241-8240