Rede Asta inaugura nova sede no Rio de Janeiro

June 20, 2022

Depois de muita espera abrimos no dia 07 de fevereiro o nossotão sonhado Espaço Asta no Rio de Janeiro. Com a proximidade da festa maisanimada da Cidade Maravilhosa, inauguramos com festejos de carnaval para dar oponta-pé inicial na folia de 2018.

Denise Andrade ministrou a primeira oficina do Espaço Maker.Artesãs, clientes e equipe entraram no clima da festa, colocaram a mão na massae criaram acessórios para brincar usar no carnaval.

Oficina inaugural do Espaço Maker da Rede Asta com Denise Andrade

Alice Freitas, nossa cofundadora, apresentou o que a RedeAsta fez e aprendeu em seus 12 anos de existência e quais são os projetos parao futuro. Adiantou que em alguns meses iremos lançar a Plataforma Entusiasta!Um modo que encontramos de repassar todo o conhecimento que adquirimos sobre omercado do feito a mão brasileiro ao longo dos anos para todas as artesãs doBrasil. Na Entusiasta o artesanal se encontrará com o digital. (Falaremos delacom mais profundidade muito em breve, acompanhe as nossas publicações para nãoperder.)

O clima de festa foi constante no evento e contamos comparceiros que fizeram a celebração ainda mais feliz. Não poderíamos deixar deagradecer a Gastromotiva que serviu um buffet delicioso para todos os presentese a Coca-Cola Brasil que disponibilizou refrigerantes e sucos.

Buffet Gastromotiva

O Espaço Asta funcionará de segunda a sexta de 10h às 19h esábado de 10h às 15h na Rua Gago Coutinho, 66 – Loja A| Laranjeiras – próximo aometrô do Largo do Machado e ao ladinho do Parque Eduardo Guinle. Em nossa novasede você encontrará:

·        Um showroom para conhecer e adquirir os produtoscheios de histórias de transformação feitos pelas artesãs da Rede Asta e por algumasmarcas parceiras que trabalham alinhadas com os mesmo princípios que nós.

·        Um laboratório de produtos onde nossa equipe edesigners parceiros irão coproduzir com as artesãs coleções e produtos queserão vendidos no showroom. Nele também serão desenvolvidas soluções de upcyclingpara empresas que desejam ressignicar seus resíduos e transformá-los emprodutos com impacto socioambiental.

·        Um espaço maker com oficinas artesanais promovidaspor nós com artesãs da Rede Asta e designers convidados. Além de aluguel doespaço e maquinário para artesãs, artistas e designers produzirem e/ouministrarem cursos e oficinas.

Para mais informações sobre o Espaço Asta e condições sobrealuguel do espaço, entrar em contato pelo telefone: (21)3502-9890 | Ramal: 20ou transforma@redeasta.com.br