A Virada Sustentável é o maior festival de sustentabilidade do país. Esse ano já aconteceu em Manaus, São Paulo e Porto Alegre. Agora chegou a vez do Rio de Janeiro fervilhar de palestras, oficinas e experiências.
A programação é extensa e começa no dia 17 de outubro de 2019 às 19h no Circo Voador com Batalha Poética da Slam das Minas, Lia de Itamaracá com Jongo da Serrinha, Dj’s e Feira Crespa. O ingresso da noite de abertura é 1 kg de alimento não perecível que será destinado a ação social da Gastromotiva.
De 18 a 20 em vários pontos da Cidade terá programação gratuita e de qualidade para muitos públicos. Recomendamos que você entre site da Virada Sustentável e monte sua agenda dentro do evento. A maior parte da programação é só chegar e participar, estando sujeito à lotação do espaço, mas é preciso atenção porque algumas há necessidade de inscrição prévia.
CONFIRA DA PROGRAMAÇÃO COMPLETA CLICANDO AQUI
Recomendação do que fazer na Virada Sustentável 2019
Antonio Villela, diretor de projetos da Rede Asta, estará numa roda de conversa sobre a ressignificação de resíduos no SESC Tijuca dia 19 de Outubro de 2019 das 14h às 15:30. Seremos nós e a Carol Barreto Ecojóias conversando sobre nossos trabalhos com transformação de resíduos que iriam para o lixo em matéria-prima para novos produtos. Nesse link você saberá um pouco mais sobre a nossa participação..
Mas para além da nossa presença no evento, olhamos toda a programação e selecionamos alguns momentos que pode interessar a você que costuma ler nossos conteúdos por aqui.
ATENÇÃO: Se você clicar nos nomes a seguir, você será direcionado ao detalhamento de cada um desses eventos dentro da Virada Sustentável.
Palestras do Sistema B:
O papel das empresas para um futuro sustentável
Oficinas de Artesanato:
Arte terapia com bonecos de pano
Oficina de marcenaria sustentável para mulheres
Oficinas e Palestras de Formação Empreendedora:
Empreendedorismo Sustentável – Mentha!
Educação Financeira para Empreendedores
Workshop de Empreendedorismo (aprender a abrir MEI)
Moda, Design e Sustentabilidade:
Feiras:
Feira Verde – Novas formas de consumo