BRK Ambiental é a primeira empresa parceira do Mulheres + Renda

A iniciativa quer promover o acesso a absorventes higiênicos, uma necessidade básica inacessível para milhões de pessoas que menstruam, em situação de vulnerabilidade.  

O programa traz uma alternativa sustentável e, ainda, promove a geração de renda para costureiras que perderam empregos e trabalho na pandemia, enfrentando dificuldades financeiras no “novo normal”.

Na primeira fase de implementação, o Mulheres+Renda conta com a parceria da BRK, empresa de saneamento básico. A ação conjunta vai distribuir absorventes reutilizáveis às alunas de escolas públicas das cidades Paço Lumiar e São José de Ribamar, ambas no Maranhão, com o apoio das prefeituras. Essa ação quer garantir suporte a estudantes, colaborando para diminuir os índices de evasão escolar. Pesquisas indicam que 62% das adolescentes já se ausentaram da escola no período menstrual, o que totaliza cerca de 45 dias/ano de faltas. Isto porque uma em cada quatro estudantes não tem condição de comprar absorventes higiênicos.

Com o aporte da BRK, foram selecionadas 60 costureiras, gerando R$ 1.960,00 reais a cada uma e a produção de 33,6 mil absorventes para 8.400 jovens e mulheres, que receberão kits contendo quatro absorventes e um guia sobre como lavá-los para que sejam reutilizados por até 3 anos.

Sua empresa também pode ser parceira da iniciativa. Vamos juntos?

Entre em contato conosco: miriam@redeasta.com.br ou contato@redeasta.com.br

Continue lendo