Quantas máscaras de tecido eu devo ter?

June 20, 2022

Ela não pode ficar molhada e, por isso, a troca a cada duas horas é recomendada. A respiração e a saliva trazem umidade ao tecido e quando ele está molhado, ele não gera barreira de proteção. Então, molhou: troca! Passou 2 horas de uso, troca!

Cinco é o mínimo recomendado para quem precisa sair para passar o dia fora, mas se você leva mais tempo na rua indo e voltando do trabalho, precisará de mais máscaras.

Coloque na bolsa um saquinho ou um recipiente lavável para colocar suas máscaras usadas ao longo do dia para lavar elas em casa e poder usar de novo.

Se você não sabe onde encontrar máscara, acessa nosso Localizador de Máscara e encomende direto de uma das mais de 2 mil artesã cadastradas. Tem artesã de todas as regiões do país e você vai encontrar uma perto de você!

 

ATENÇÃO!

Não se deve ficar mexendo na máscara durante o uso e nemtirar para falar com as pessoas. Ela só fará o efeito esperado se usada dojeito certo e o isolamento social ainda é a melhor forma de contenção do víruse de proteção. Se puder, fique em casa!

 

----- a foto da capa é de Vera Davidova para Unsplash