Ressignificação de embalagens como solução aos plásticos de uso único

June 20, 2022

A ONU Meio Ambiente está alertando desde o ano passado sobre o impacto do nosso consumo de plástico nos oceanos. Imagens de animais marinhos deformados ou mortos porque embalagens plásticas foram parar nos mares circulam em notícias, publicações em mídias sociais, outdoors e outros materiais que visam conscientizar.

A ONG Parley for the Ocean tem como causa limpar os oceanos e buscar estratégias para diminuir o nosso consumo de plásticos de único uso, como nas embalagens. Chegamos em um momento que só reciclar não é suficiente, precisamos de alternativas, precisamos mudar os materiais que usamos. Por isso, a cerveja Corona na Austrália, fez parceria com a instituição para arrumar um substituto para os anéis plásticos dos packs de seis cervejas. As duas empresas juntas criaram um substituto biodegradável feito de papel.

Embalagem biodegradável da cerveja corona feita em parceria com a ONG Parley for the Ocean
Embalagem ressignificada pela Corona como solução ao plástico de uso único

Se quisermos um futuro, ele precisa ser sustentável.Enquanto consumidor, opte por empresas que estão nesse caminho e cobre que as marcas que você ama entrem nele.

Nossa área de soluções de upcycling está disposta a pensar ressignificação para insumos têxteis, publicitários e outros. Conheça mais como a Rede Asta transforma resíduos em matéria-prima para novos produtos.