Conheça alguns dos projetos que a Rede Asta já fez em parceria com seus clientes e investidores. Inspire-se e construa um novo case de sucesso conosco.
A história de oito artesãs, líderes de suas comunidades, é contada em documentário que fala de uma nova onda feminista, preta, indígena e da comunidade.
Desafios, avanços e inovações. Confira nosso relatório de atividades e saiba tudo o que aconteceu na Rede Asta, no biênio 2020-2021, sob os efeitos da pandemia.
Conheça a nossa parceria com Oficina Muda e Farm que está apoiando nanoempreendedoras em diferentes partes do país.
O projeto, apoiado pela PPA Solidariedade, beneficia diretamente 128costureiras e incentiva a doação de máscaras a comunidades vulneráveis.
O propósito do curso da Turma Yara, da Escola de Negócios das Artesãs da Rede Asta, é apoiar 120 profissionais do ‘feito à mão’, costureiras e artesãs, para que conquistem sua sustentabilidade financeira e tenham sucesso em seus pequenos negócios.
Uma iniciativa Fundação Vale com a Rede Asta com objetivo de trazer conhecimento e preparação para que artesãs e costureiras possa empreender com mais preparo nos mercados digitais.
Em janeiro, apresentamos a turma de número 10 da Escola de Negócios das Artesãs da Rede Asta, realizada em conjunto com a Chevron Brasil e apoio da Prefeitura de São João da Barra.
Máscara + Renda é um projeto de geração de Renda e Produção de Máscaras de Proteção.
A Zona Norte de São Paulo virou um polo da Escola de Negócio das Artesãs da Rede Asta através de uma parceria com o Instituto Center Norte. O objetivo é estimular o empreendedorismo feminino e a geração de renda para as artesãs que moram ou atuam na região.
A Rede Asta é uma organização de impacto social e ambiental. Apresentar os nossos resultados de impacto anualmente é mostrar o legado que temos deixado na sociedade e também de agradecer a cada parceiro e cliente que investiu na nossa rede de artesãs.
Sempre acompanhamos as produções, pedimos foto, perguntamos e orientamos sobre a higienização dos locais de produção.
O Instituto C&A , o braço social da C&A Brasil, é um parceiro antigo da Rede Asta e chegou até nós com duas ações para fazermos nesse momento de isolamento social para proteção das pessoas.
A VerBem estava em busca de um fornecedor para capinha dos óculos. Cogitaram fazer de plástico, mas chegaram a conclusão que seria mais coerente buscar alguém que fizesse com reaproveitamento de algum resíduo. Foi aí que nós entramos na história.
A Rede Asta é um dos caminhos que a Adoro FARM encontrou de destinar corretamente os resíduos têxteis que sobram da produção.
Encontramos no Instituto C&A a parceria perfeita para começar a primeira rede de apoio entre artesãs líderes.
A L’Oréal nos procurou para juntas transformamos camisetas antigas em matéria-prima de presente para seus colaboradores.
A resposta é simples e direta: ações reais que promovam mudanças e melhorias para a população e/ou para o meio ambiente do entorno. Nem sempre esse caminho é fácil e ter parceiros nessa hora é fundamental. Buscando o empoderamento feminino e a valorização do artesanato na região Norte Fluminense e outras áreas do Estado do Rio de Janeiro, a Chevron Brasil confiou nos nossos 12 anos de atuação em projetos de impacto para esse público e formamos a terceira turma da Entusiasta: Escola de Negócios das Artesãs .
Ação de Páscoa da seguradora beneficiou indiretamente 90 jovens com deficiência intelectual, mais de 1000 artesãs e diretamente 2150 colaboradores
A Fundação Volkswagen enxergou na Entusiasta um modo de aprofundar o trabalho do Costurando o Futuro com a criação de uma rede de empreendedoras. Visando gerar desenvolvimento de autonomia e renda para os participantes demos o pontapé inicial na formação de rede para 17 grupos produtivos atendidos pela Fundação.
Como transformamos resíduos em 400 mil reais em renda
Presente sustentável e feito à mão
O que fazer com 2 Maracanãs de resíduos?
Lembra da primeira vez que você viu um disquete? Era grande e desajeitado com suas 5 polegadas ou já era o menor, com a imensa capacidade 1,44MB? A pergunta que fica é: e agora, o que fazer com esses produtos que foram tão úteis e tão amados?
Inês é artesã apaixonada pelo seu ofício de fazer o bem pela arte do feito à mão. O modo como ela fala de seu trabalho contagia e motiva a querer ir adiante.
A M Foundation escolheu a Rede Asta para realizar seu primeiro investimento social e a modelo Ana Rotili conheceu as artesãs beneficiadas pelo projeto. Confira o vídeo!
Decoração de eventos de marketing vira presente sustentável A Netza, agência de marketing e comunicação, chegou na Rede Asta com o desejo de criar um presente surpreendente para reconhecer e celebrar as transformações realizadas durante o ano. E foi assim que transformação se tornou a palavra-chave dessa história.
Não faz sentido descartar materiais que podem continuar sendo úteis, não é? Conheça a Coleção Reuse. Uma história sobre reusar, repensar e reviver.
É importante para o mundo que gigantes da moda como a C&A estejam em busca de que está indústria seja mais justa e sustentável. É importante que além de dar voz para a Alice como empreendedora social, Ana Lúcia, artesã brasileira também tenha recebido o convite para compartilhar sua história de mulher empoderada.